quarta-feira, 20 de novembro de 2024

'Se o general Braga Netto sabia, você acha que o Bolsonaro não?', diz José Dirceu sobre plano golpista

"Bolsonaro está totalmente comprometido com o que aconteceu", disse o ex-ministro

José Dirceu (Foto: Lula Marques)

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu declarou, em entrevista ao UOL News, que a tentativa de golpe de Estado articulada por militares, presos pela Polícia Federal (PF) na última terça-feira (19), certamente ocorreu com o conhecimento do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL).

“É assustador nesse caso. A segurança do presidente das instituições está acima de qualquer outra questão. Porque senão não podemos falar em democracia, se a própria pessoa do presidente eleito pode ser vítima de um assassinato. A participação intelectual, autoria, eram só dos oficiais? Se o general Braga Netto sabia, o Bolsonaro não sabia? Isso era inverossímil”, afirmou.

“Isso beira o ridículo. Então, a responsabilidade do Bolsonaro é muito grande. Dele ter ido para os Estados Unidos já era um sinal péssimo. Ficar fora do país, ter acontecido o 8 de janeiro, mais grave agora com essas revelações, o Bolsonaro está totalmente comprometido com o que aconteceu. Não vejo como não estar”, enfatizou.

Na operação da PF, quatro oficiais do Exército e um policial federal foram presos, acusados de conspirar para realizar um golpe contra o resultado das eleições de 2022. O plano incluía o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário