sábado, 2 de novembro de 2024

Santos vence o Vila Nova e encaminha a volta à Série A do Brasileiro

        João Basso fez o gol da vitória do Santos sobre o Vila Nova (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)


A agonia está acabando. O Santos venceu o Vila Nova por 3 a 0 na noite deste sábado, na Vila Viva Sorte, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e encaminhou a volta para a Série A. Os gols santistas foram marcados por João Basso, Guilherme e Otero.

Com o resultado, o Santos chegou a 65 pontos, superou a marca estabelecida pela comissão técnica, e pode confirmar o acesso neste domingo se o Ceará não vencer o Avaí, em Fortaleza. Na próxima rodada, o Peixe encara o Coritiba, fora de casa, dia 11.

O jogo

Embalado pela torcida, o Santos teve a primeira grande chance logo aos seis minutos. Serginho cobrou escanteio da direita, Giuliano ganhou dos zagueiro e cabeceou, mas a bola explodiu no travessão. Depois da pressão inicial, o Peixe passou a ter mais dificuldade para criar jogadas e o Vila Nova começou a sair mais para o jogo, arriscando até alguns chutes de fora da área.

O Santos só voltou a ameaçar aos 26 minutos. O atacante Guilherme recebeu na esquerda e cruzou, Hayner apareceu no segundo pau e cabeceou, mas o goleiro Dênis Júnior mandou para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para Giuliano, que deu uma linda bicicleta, mas o goleiro do Vila Nova fez boa defesa.

O Peixe abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo. Otero, que tinha acabado de entrar na vaga de Serginho, cobrou falta para a área, João Basso aproveitou vacilo da defesa do Vila Nova e tocou para o gol.

O segundo gol quase saiu aos 19 minutos. Otero cobrou falta da intermediária e Dênis Júnior espalmou para o meio da área. No rebote, Giuliano cabeceou para o gol e o goleiro do Vila Nova mandou para escanteio.

O Santos voltou a ameaçar aos 34 minutos. Guilherme e Giuliano tabelaram dentro da área e o atacante finalizou, mas a bola saiu fraca e o goleiro Dênis Júnior fez boa defesa.

No final do jogo, Otero foi derrubado na área. O árbitro deixou o jogo seguir, mas foi chamado pelo VAR e marcou pênalti. O atacante Guilherme fez a cobrança e ampliou o placar.

No último minuto, Otero cobrou falta da intermediária e marcou o terceiro gol do Peixe.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 0 VILA NOVA

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
● Data e hora: 2 de novembro de 2024, às 16h30 (horário de Brasília
● Local: Vila Viva Sorte, Santos (SP)
● Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
● Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB)
● VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)

● Gols: João Basso, aos 10’/2ºT (1-0), Guilherme, aos 49’/2ºT (2-0), Otero, aos 53’/2ºT (3-o)
● Cartões amarelos: João Schmidt, Otero, João Basso e Diego Pituca (SAN) e Vanderley e Jemmes (VIL)

◆ SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont, aos 21’/2ºT), João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt (Tomás Rincón, aos 37’/2ºT), Diego Pituca, Giuliano (Willian Bigode, aos 37’/2ºT) e Serginho (Otero, aos 5’/2ºT); Guilherme e Wendel Silva (Julio Furch, aos 37’/2ºT). 
Técnico: Fábio Carille

◆ VILA NOVA: Dênis Júnior; Apodi (Rian, aos 25’/2ºT), Jemmes, Vanderley (Gabriel Silva, aos 25’/2ºT) e Dankler; Rhuan, Cristiano, Arílson e Alesson; Emerson Urso (João Lucas, aos 32’/2ºT) e Júnior Todinho (Denílson, aos 32’/2ºT). Técnico: Thiago Carvalho

Fonte: Diário do Peixe


Nenhum comentário:

Postar um comentário