domingo, 24 de novembro de 2024

Santos perde do Sport e termina Série B como o ‘pior campeão da história’

Vitória do Leão da Ilha garantiu a equipe na Série A em 2025
AGIF24112419063030-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLucas Lima, do Sport, marcou os dois gols da equipe no confronto na Ilha do Retiro


O Santos terminou, enfim, sua passagem pela segunda divisão do futebol nacional. Diante do Sport na Ilha do Retiro, em Recife, o Peixe perdeu na 38ª da Série B por 2 x 1 e agora olha para a reconstrução do clube a partir da próxima temporada. E apesar da alegria do acesso e do título da competição - objetivos vistos como obrigações pela torcida e diretoria santista - o alvinegro fica com a marca de ser o campeão com a pior pontuação da história da competição.

O clube termina a Série B com 68 pontos, piorando a marca que pertencia ao Coritiba, que levantou a taça da competição com 69 pontos em 2007. Com a exceção da dupla, todos os outros 17 campeões somaram 70 pontos ou mais.

E a derrota veio com dois gols sofridos de um nome muito conhecido pela torcida alvinegra: Lucas Lima. O meia, que pertence ao Santos e está emprestado ao rubro-negro, foi o grande nome da partida e selou o acesso do Sport de volta à Série A após três anos. A participação do atleta no jogo movimentou os bastidores das equipes ao longo da semana quando o Leão anunciou que pagaria a multa de R$ 500 mil para contar com o meio-campista. E o investimento surtiu o resultado esperado.

Lucas Lima, do Sport, marcou os dois gols da equipe no confronto na Ilha do Retiro
LLucas Lima, do Sport, marcou os dois gols da equipe no confronto na Ilha do Retiro. Foto: Marlon Costa/AGIF
Lucas Lima abriu o placar aos 48 minutos da primeira etapa de pênalti. O segundo gol veio após o intervalo. Aos 17 do segundo tempo, o atacante Lobato levou pata a linha de fundo, cruzou rasteiro para trás e encontrou Lima sozinho para bater de chapa no canto do goleiro Gabriel Brazão.

Durante todo o jogo, o clima no estádio evidenciava a tensão envolvida na partida. O peso maior, claro, estava nos mandantes, mas o Santos buscava finalizar o ano com um resultado positivo e eliminar a marca negativa em relação à pontuação, o que não conseguiu.

Fonte: Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário