“Está sendo cumprido o que foi dito na campanha e na posse”, disse o ministro
Rui Costa (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), respondeu nesta quinta-feira (28) os ataques lançados pelo mercado financeiro contra o pacote de corte de gastos e mudanças nas faixas de isenção do Imposto de Renda anunciadas pelo governo, informa o Metrópoles. Em entrevista coletiva, ministros do governo detalharam as medidas do pacote fiscal anunciadas durante pronunciamento do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), na última quarta (27).
Segundo Costa, as medidas anunciadas são uma resposta ao mercado, que tentava precificar um desequilíbrio futuro nas contas públicas. “O que se está fazendo hoje é acenando para responder um mercado, que, pelo texto que publicam, estavam precificando no presente um desequilíbrio futuro das contas públicas. E aqui se está garantindo que esse desequilíbrio de longo prazo não ocorrerá”, disse.
O ministro completou afirmando que as medidas cumprem promessas de campanha de Lula (PT) em 2022 e acusou o mercado de lançar notícias falsas. “Ontem, vi o mercado insistentemente lançando notícias falsas para aproveitar ganhos desses picos, de que isso seria anunciado para 2025, e tendo pico de subidas de dólares. Colocar em 2025 seria romper a previsibilidade. Está sendo cumprido o que foi dito na campanha e na posse, não tem surpresa”, defendeu.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário