A declaração ocorreu durante uma uma viagem para apresentar a carteira de projetos de rodovias brasileiras a investidores estrangeiros
O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que o Brasil se tornou uma rota preferencial para o tráfico internacional de drogas devido à infraestrutura portuária e aeroportuária do país.
A declaração foi dada em entrevista à BBC News Brasil durante uma visita do ministro a Londres, parte de uma viagem pela Europa para apresentar a carteira de projetos de rodovias brasileiras a investidores.
Segundo Renan Filho, o Brasil ainda enfrenta desafios como a violência urbana e o combate ao tráfico de drogas, impulsionado pela produção das substâncias em países vizinhos. Por outro lado, ele ressaltou que a "nossa infraestrutura é destaque até” nessa questão.
"E a droga inunda o Brasil por quê? Para acessar a nossa infraestrutura para ir para o mundo, porque os nossos portos e aeroportos são melhores", afirmou Renan Filho.
No entanto, ele ainda ressaltou que o cenário contribui para o surgimento de novas facções criminosas e para o aumento da violência interna.
"É um problema para o país, não criado somente pela gente, mas pelos nossos vizinhos que têm na droga a geração de dólar."
Fonte: Brasil 247 com informações da BBC News Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário