O presidente voltou a prometer que o país sairá do Mapa da Fome até 2026
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou nesta sexta-feira (1º), em entrevista à emissora francesa TF1, que quer tirar mais uma vez o Brasil do Mapa da Fome até 2026. O país já havia saído da lista da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) em 2014, mas voltou aparecer no levantamento em 2021.
Na entrevista, Lula afirmou que quer deixar o combate à fome como o principal legado de seu governo, e resgatou os esforços feitos durante suas duas primeiras gestões. “Tenho dito que quero viver até os 120 anos. Ainda tenho 79. O legado mais importante que quero deixar é mostrar que é possível acabar com a fome. Retiramos o Brasil do Mapa da Fome quando deixei o governo em 2010”, disse.
O presidente lamentou a volta do país para o Mapa da Fome, mas destacou os avanços obtidos pelo seu governo desde 2023. Em agosto a FAO anunciou que o país está próximo de sair da lista. “Quando retornamos, em 2023, eram 33 milhões de pessoas na miséria. Já tiramos 24 milhões de pessoas e vamos terminar 2026 com as pessoas comendo todas as três refeições. Nada é impossível para o ser humano quando ele tem uma causa”, lembrou Lula.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário