O presidente russo também demonstrou preocupação com as algumas declarações do político norte-americano sobre a guerra na Ucrânia
Vladimir Putin e Donald Trump (Foto: Reuters/Kevin Lamarque)
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou Donald Trump (Partido Republicano) pela vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos, na qual o político de extrema-direita norte-americano derrotou Kamala Harris (Partido Democrata), vice-presidente dos EUA.
"Quero aproveitar esta oportunidade para parabenizá-lo [Trump] por sua eleição como presidente dos Estados Unidos da América", disse Putin em discurso no Clube de Discussão Valdai. "Não sei o que acontecerá agora, não faço ideia. Afinal, este é o último mandato para ele; o que ele fará, são questões para ele."
Em seu pronunciamento, Putin demonstrou preocupação com as declarações de Trump, que afirmou que, em apenas 24 horas, conseguirá um acordo para acabar com a guerra na Ucrânia.
"O que foi dito [por Trump] sobre o desejo de restaurar as relações com a Rússia, de ajudar a resolver a crise na Ucrânia, parece-me que merece pelo menos atenção", afirmou o presidente russo
Fonte: Brasil 247 com Sputnik
Nenhum comentário:
Postar um comentário