terça-feira, 5 de novembro de 2024

PT vai apoiar Davi Alcolumbre na corrida pela presidência do Senado

Anúncio oficial deverá ser feito em um encontro entre o presidente Lula, Alcolumbre e os senadores do PT na próxima semana, no Palácio do Planalto

Davi Alcolumbre (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O líder do PT no Senado, Beto Faro, anunciou nesta terça-feira (5)que a bancada do partido dará apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para suceder Rodrigo Pacheco na presidência da Casa a partir do próximo ano. Segundo a coluna Radar, da revista Veja, a decisão contou com o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e está alinhada com o ministro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O anúncio oficial deve ser feito em um encontro entre Lula, Alcolumbre e os senadores do PT na próxima semana, no Palácio do Planalto. De acordo com Faro, as conversas com o presidente e com o chefe da Secretaria de Relações Institucionais ocorreram na semana passada.

Ainda de acordo com a reportagem, em contrapartida ao apoio, o PT está negociando a ocupação da Segunda Vice-Presidência e de algumas comissões, fortalecendo sua presença no Senado, onde possui nove senadores, configurando a quarta maior bancada, atrás do PSD (15), PL (14) e MDB (10).

Além do PT, Alcolumbre já conta com o apoio das bancadas do PL, União Brasil, PP, PDT e PSB, totalizando 43 senadores. Embora a votação seja secreta, essa aliança já seria suficiente para garantir sua eleição em fevereiro de 2025.

Fonte: Brasil 247 com informações da coluna Radar da revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário