A presidente nacional do PT destacou que a ação não é uma oposição à equipe econômica do governo
Gleisi Hoffmann (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, defendeu nesta quarta-feira (13) a decisão da legenda de assinar um manifesto de movimentos sociais em relação aos cortes de gastos.
Em publicação na rede social X, Gleisi destacou que a ação não é uma oposição à equipe econômica do governo, mas uma manifestação contrária às pressões indevidas do mercado. A deputada ainda enfatizou: "O PT nunca faltou e nem faltará ao presidente Lula em suas decisões."
“Vamos deixar claro de uma vez por todas: o manifesto dos movimentos sociais que o PT assinou é contra as pressões indevidas do mercado e sua mídia sobre o governo do presidente Lula, com objetivo de cortar políticas e programas sociais. Não é e nunca foi contra a equipe econômica ou seus ministros. O que o texto afirma é que essas pressões, a escalada dos juros e a especulação com o câmbio são contra um país e um governo que vem corrigindo e melhorando os fundamentos da economia real: crescimento do PIB, dos empregos, do salário e da renda, dos investimentos. E é disso que o país precisa. O PT nunca faltou nem faltará ao presidente Lula em suas decisões”, escreveu.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário