A decisão foi tomada após uma reunião da bancada do partido
O Psol iniciou negociações com o PSD para apoiar o candidato do partido à presidência da Câmara dos Deputados, Antônio Brito (PSD-BA), informa O Globo. Em uma reunião virtual realizada na noite desta sexta-feira, a bancada do Psol decidiu buscar diálogo com a legenda de Gilberto Kassab, em uma tentativa de alinhar forças para o pleito na Casa.
O PSD tenta emplacar uma candidatura de oposição ao favorito Hugo Motta, do Republicanos, que já conta com o apoio do governo e, recentemente, do PT. O líder do PSD, Antonio Brito, está à frente das articulações para viabilizar uma alternativa a Motta, mas enfrenta a perda do apoio petista, o que enfraquece as possibilidades de vitória.
Caso as negociações com Brito não avancem, o Psol avalia lançar uma candidatura própria, mesmo reconhecendo as chances mínimas de vencer o pleito. O partido tem priorizado fortalecer suas pautas e manter a independência diante dos blocos majoritários.
A reunião de sexta-feira contou com a presença de 12 dos 13 deputados da bancada do Psol. Guilherme Boulos, uma das principais lideranças do partido, não participou, pois está em viagem com a família após sua recente derrota na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário