A decisão foi tomada após uma reunião da bancada do partido e de conversas com Motta
Antonio Brito (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)
O PSD anunciou nesta quarta-feira (13) que vai retirar a candidatura de Antônio Brito e apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara dos Deputados, informa o G1. A decisão foi tomada após uma reunião da bancada do partido e de conversas com Motta, que surge como o grande favorito para ser o sucessor de Arthur Lira (PP-AL)
"A bancada reunida hoje, após conversas com o candidato Hugo Motta, após o debate da proporcionalidade, a bancada decidiu por proposta minha retirar a candidatura. Para que nós possamos dar sequência ao processo que ocorre com as demais lideranças da Casa e apoiar Hugo Motta. Essa é a decisão da bancada do PSD, foi uma posição majoritária da bancada", anunciou Brito, ao lado do presidente do partido, Gilberto Kassab.
O PSD e o União Brasil tentaram formar um bloco contra a candidatura de Hugo Motta pelo comando da Casa, lançando Antonio Brito e Elmar Nascimento (União Brasil) para a disputa. No entanto, os dois tiveram suas candidaturas desidratadas após diversos partidos anunciarem apoio ao candidato de Lira.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário