Veículo estava trancado e teve que ser removido para uma área segura, onde foi aberto com a detonação controlada de uma bomba
Viaturas policiais em frente ao Supremo Tribunal Federal após explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília 13/11/2024 (Foto: REUTERS/Tom Molina)
A varredura realizada por agentes da Polícia Federal e da Polícia Civil após um homem, identificado como Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”, lançar explosivos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) , em Brasília, encontraram um trailer contendo mais artefatos explosivos. Segundo a coluna da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, o veículo, pertencente ao suspeito, estava trancado e teve que ser removido para uma área segura, onde foi aberto com a detonação controlada de uma bomba.
De acordo com informações obtidas pela Polícia Federal, o suspeito teria transportado o trailer de Santa Catarina até Brasília, o que evidencia o planejamento meticuloso do atentado. Testemunhas relataram ter visto Francisco próximo ao STF, minutos antes de lançar os explosivos. Após a detonação, a praça foi imediatamente isolada, medida que permanece em vigor nesta quinta-feira (14) para garantir a segurança no local.
Além do trailer, uma busca na residência alugada por Francisco em Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal, revelou a presença de outros explosivos e materiais utilizados na fabricação de artefatos caseiros.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário