Análise das postagens mais engajadas revelou que a maior parte do apoio está no X
Carteira de Trabalho (Foto: Agencia Brasil)
Um estudo da Nexus revelou que, nas redes sociais, 67% das publicações sobre a proposta de emenda à constituição (PEC) do 6x1 são favoráveis, enquanto apenas 7% são contrárias, com 26% neutras. A pesquisa analisou 30 mil postagens entre 7 e 12 de novembro em plataformas como X, Facebook, Instagram, LinkedIn e TikTok, registrando um aumento significativo nas interações, que atingiram 14,9 milhões no dia 12/11, data de maior repercussão. O interesse pelo tema mobilizou usuários de diversas orientações políticas.
A análise das postagens mais engajadas revelou que a maior parte do apoio está no X, onde 87% são favoráveis à PEC que reduz a carga de trabalho, com o Facebook apresentando um conteúdo mais neutro. No LinkedIn, 75% apoiam a proposta, e no TikTok, que possui um público jovem, a aprovação chega a 86%. Já o Facebook é a rede com maior presença de conteúdos neutros, enquanto o LinkedIn registra o maior índice de oposição, com 9%.
A Nexus, especializada em pesquisa de opinião e inteligência de dados, destaca que, apesar da maioria das manifestações serem favoráveis à PEC, isso não reflete necessariamente a opinião geral da população, já que críticos podem ter evitado se manifestar. A empresa, parte da FSB Holding, combina tecnologia de ponta com análise humana para oferecer insights detalhados, sendo também responsável por colaborar com o DataSenado na produção de dados.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário