PSDB e Cidadania anunciaram apoio a Motta. PSB e PDT devem seguir o mesmo caminho
A federação formada por PSDB e Cidadania anunciou nesta terça-feira (5) que vai apoiar a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara dos Deputados, informa o G1. Os dois partidos somam 17 deputados e faziam parte do bloco de apoio à candidatura de Elmar Nascimento (União Brasil-BA) ao comando da Casa.
Ao formalizar o apoio, o líder da federação, Adolfo Viana (PSDB-BA), afirmou que Motta “respeita o contraditório e sabe construir convergências”. "Deputado Hugo, estaremos ao seu lado para lhe ver presidente da Câmara, mas nossa bancada, é importante dizer, perdemos número de deputados, mas não perdemos qualidade. Temos deputados muito experientes e queremos estar ao seu lado nos próximos dois anos para ajudar o país a ir para o caminho que ele merece", disse.
PSB e PDT, que fazem parte do mesmo bloco, também devem anunciar apoio à Motta nesta terça. Elmar Nascimento, que havia iniciado sua candidatura com o respaldo de oito partidos e uma base de 125 deputados, viu sua aliança desmoronar diante da forte articulação de Motta, que recebeu o apoio declarado do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
Nesta quarta-feira (6), o Solidariedade, com cinco deputados, deve anunciar formalmente seu apoio a Hugo Motta. Lideranças de outras legendas, como Avante e PRB, sinalizaram que podem tomar decisões semelhantes até o final da semana.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário