A parlamentar do partido no poder Rússia Unida passou 15 meses na prisão dos EUA sob acusação de ser agente russa
Maria Butina, parlamentar russa (Foto: TASS)
Reuters - A parlamentar russa Maria Butina disse nesta segunda-feira (18) que o governo do presidente Joe Biden estava arriscando a Terceira Guerra Mundial ao permitir que a Ucrânia use armas fabricadas nos EUA para atacar profundamente a Rússia.
“Esses caras, do governo Biden, estão tentando agravar a situação ao máximo enquanto ainda têm poder e ainda estão no cargo”, disse Butina à Reuters.
“Tenho uma grande esperança de que (Donald) Trump supere essa decisão, se ela foi tomada, porque eles estão arriscando seriamente o início da Terceira Guerra Mundial, o que não é do interesse de ninguém.”
A Reuters, citando duas autoridades dos EUA e uma fonte familiarizada com a decisão, relatou no domingo que “o governo Biden tomou a decisão” de permitir que a Ucrânia faça ataques com armas dos EUA no interior da Rússia.
O jornal New York Times também relatou que a administração de Biden havia tomado a decisão. O Kremlin ainda não comentou as informações.
“Acho que há algumas pessoas nos Estados Unidos que não têm nada a perder por qualquer motivo ou que estão completamente fora do sistema a ponto de simplesmente não se importarem”, disse Butina, que passou 15 meses na prisão dos EUA por agir como uma agente russa não registrada e agora é legisladora do partido governista Rússia Unida.
Fonte: Brasil 247 com agência Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário