Presidente e ministros do Supremo se reuniram no Palácio da Alvorada após as explosões na Praça dos Três Poderes. Encontro já estava marcado
Supremo Tribunal Federal e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação I Ueslei Marcelino / Reuters)
Na noite de quarta-feira (13), um encontro entre o presidente Lula (PT) e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foi marcado por discussões sobre a explosão em frente ao prédio da Corte, que resultou na morte de um homem. A reunião, previamente agendada e inicialmente planejada como uma ocasião informal, teve seu foco alterado pelo atentado, que aumentou as preocupações com segurança nas sedes dos Três Poderes. A coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, divulgou que Lula recebeu Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin no Palácio da Alvorada, onde as questões de segurança e resposta ao incidente foram discutidas.
Durante o encontro, Lula conversou com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, para atualizar informações e direcionar medidas de segurança. Diante do atentado, Lula e os ministros avaliaram que a proposta de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em trâmite no Congresso, perdeu sustentação. O incidente fortaleceu a defesa de um posicionamento mais rigoroso nas investigações e condenações contra os envolvidos nos atos golpistas, considerados uma ameaça à ordem democrática.
O ataque trouxe à tona a necessidade de intensificar a vigilância em torno das instituições democráticas.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário