Presidente também destaca a necessidade de união diante dos desafios globais
Paulo Pimenta, Lula, Eduardo Paes e Mauro Vieira (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, nesta sexta-feira (15), as instalações da Cúpula do G20 no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (RJ). Lula destacou as prioridades do Brasil como líder do fórum de cooperação econômica internacional e celebrou as transformações que permitiram ao país reverter os retrocessos herdados da gestão anterior.
Ele também ressaltou a importância da união entre as nações para enfrentar os principais desafios globais. "Fui conhecer as instalações onde será realizada a Cúpula do G20, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. O Brasil receberá delegações de todo o mundo para debater temas como o combate à fome, a transição energética e a construção de um mundo com mais cooperação e trabalho para enfrentar os desafios globais. Somos hoje um país bem diferente de alguns anos atrás, que volta a olhar para o seu futuro e para o futuro do planeta", escreveu Lula em postagem na plataforma social X.
O Brasil detém a presidência rotativa do G20 de 1º de dezembro de 2023 a 30 de novembro de 2024. A Cúpula de Líderes do G20 acontece nos dias 18 e 19 de novembro de 2024, no Rio de Janeiro, reunindo líderes dos 19 países membros, além da União Africana e da União Europeia.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário