quinta-feira, 7 de novembro de 2024

'Não é só cortar', afirma Dirceu ao defender que o debate sobre gastos precisa acontecer 'fora dos palácios'

De acordo com o ex-ministro, 'o presidente Lula também está certo solicita do Congresso e do empresariado financeiro que façam sua parte no esforço fiscal'

José Dirceu (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

 O ex-ministro José Dirceu (PT) afirmou que o debate no governo federal sobre corte de gastos deve "sair dos palácios" e envolver trabalhadores, empresários e partidos.

"Está também correto o presidente Lula quando solicita do Congresso e do empresariado financeiro que façam sua parte no esforço fiscal. O que não dá é para cortar as despesas sociais, trabalhistas e previdenciárias", disse à coluna de Mônica Bergamo.

"Entre indignado e esperançoso, convoco para um debate nacional sobre nosso futuro. Essa discussão tem que sair dos palácios e ganhar as ruas, as organizações, os sindicatos. Vamos buscar recursos nas despesas tributárias e numa reforma tributária sobre a renda, riqueza e patrimônio, no Imposto de Renda da Pessoa Física, nos lucros e dividendos, senão é cortar e cortar e nunca atender aos reclamos do chamado mercado".

O presidente Lula se reuniu nesta quinta-feira (7) com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Esther Dweck (Gestão) e Simone Tebet (Planejamento), para debater como será o pacote de cortes.

Fonte: Brasil 247 com informações da coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário