O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) que a bolsonarista Maria de Fátima Mendonça Jacinto de Souza, conhecida como Fátima de Tubarão, comece imediatamente a cumprir a pena por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Em agosto, a apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenada a 17 anos de prisão pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.
“Em virtude do trânsito em julgado desta ação penal, determino o início do cumprimento da pena de reclusão, em regime fechado, em relação à ré Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza […] Determino, ainda, a expedição de guia de recolhimento, devendo ser o réu submetido a exames médicos oficiais para o início da execução da pena, inclusive fazendo constar as observações clínicas indispensáveis ao adequado tratamento penitenciário”, escreveu o ministro.
Fátima de Tubarão, de 69 anos, está presa desde o dia 27 de janeiro de 2023. Em um vídeo, a bolsonarista aparece dizendo que está “quebrando tudo” e que “pegaria o Xandão” durante os atos antidemocráticos.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário