Michelle Bolsonaro em foto com Ronaldo Caiado e a primeira-dama de Goiás. Foto: reprodução
Aliados do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), têm apontado a influência de Michelle Bolsonaro como um dos fatores que dificultam a reaproximação entre ele e Jair Bolsonaro (PL) após as eleições municipais. Segundo o Globo, pessoas próximas a Caiado afirmam que a ex-primeira-dama estaria incentivando o marido a manter distância do governador.
A proximidade de Michelle com o senador Wilder Morais (PL-GO) é apontada como um dos principais motivos da tensão. Morais, que já foi aliado de Caiado, tornou-se um desafeto político após apoiar Fred Rodrigues (PL) na disputa pela prefeitura de Goiânia contra Sandro Mabel (União), candidato do governador e vencedor do pleito. Michelle chegou a participar de eventos de campanha de Rodrigues, reforçando o distanciamento entre as partes.
Outro ponto de atrito é a sucessão estadual em 2026. Wilder tem articulado sua candidatura ao governo de Goiás, enquanto Caiado deseja que o posto seja ocupado por Daniel Vilela (MDB), atual vice-governador.
Fonte: DCM com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário