Segundo a presidente do PT, a declaração da cantora tenta desviar o foco do indiciamento de Jair Bolsonaro
Gleisi Hoffmann (Foto: Lula Marques/ABr)
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, negou as afirmações feitas pela cantora Jojo Toddynho de que recebeu uma oferta milionária para apoiar a candidatura de Lula (PT) à presidência em 2022. Em entrevista ao podcast Brasil Paralelo, Jojo disse que recebeu a oferta de R$1,5 milhão durante uma almoço previamente marcado.
Segundo Gleisi, todos os artistas que participaram da campanha presidencial de Lula contribuíram de forma voluntária. “É mentira deslavada que a campanha eleitoral de Lula tenha oferecido dinheiro para Jojo Todynho e ela terá de responder por isso. Não teve oferta para ela nem pra nenhum dos muitos artistas que apoiaram voluntariamente”, disse.
A deputada afirmou que a afirmação falsa da cantora faz parte de um movimento da extrema-direita para desviar o foco do indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros envolvidos em uma tentativa de golpe em 2022. “Está na cara que as redes da extrema direita colocaram esse assunto em pauta pra desviar atenção do indiciamento de Bolsonaro e sua quadrilha”, escreveu.
Em nota, o PT classificou as declarações de Jojo como falsas e destacou o momento em que a acusação surgiu. “A campanha eleitoral do presidente Lula nunca fez qualquer proposta de participação remunerada para Jojo Todynho em atos de apoio”, afirmou o PT na nota. O partido também relacionou a disseminação da informação a uma tentativa de desviar o foco das recentes investigações contra Jair Bolsonaro. “A notícia falsa foi divulgada numa plataforma de extrema direita, no momento em que Bolsonaro e sua organização criminosa foram indiciados por tentativa de golpe e plano para assassinar Lula.”
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário