sábado, 30 de novembro de 2024

Marqueteiros atuaram na elaboração do pronunciamento de Haddad

Equipe liderada por Sidônio Palmeira reforçou tom otimista no anúncio do ajuste fiscal

Fernando Haddad (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

O pronunciamento do ministro Fernando Haddad sobre o pacote de ajuste fiscal, tratado como discurso presidencial pelo Palácio do Planalto, foi cuidadosamente elaborado por uma equipe liderada por Sidônio Palmeira, marqueteiro da campanha presidencial de Lula, e Otávio Antunes, publicitário que também tem uma longa trajetória com o Partido dos Trabalhadores.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, Sidônio Palmeira participou ativamente na concepção da mensagem, definindo, ao lado do ministro Haddad, um tom otimista e inclusivo. Já Otávio Antunes redigiu a matriz do discurso, que recebeu contribuições de outras áreas do governo, incluindo o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan. Antunes, responsável pela campanha de Haddad à Presidência em 2018 e pela coordenação de 2022, é também autor do slogan "Brasil justo", que foi antecipado neste pronunciamento. “Hoje, temos sinais claros de que estamos no caminho certo. O Brasil não apenas recuperou o tempo e o espaço perdidos, mas voltou a ocupar seu lugar de destaque no mundo, entre as dez maiores economias”, destacou Haddad durante a fala.

A direção de cena ficou a cargo de Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial do presidente Lula, que cuidou de detalhes visuais para reforçar a mensagem de progresso social e econômico.

Um dos destaques do discurso foi o anúncio de medidas populares, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000 mensais. Essa proposta foi apresentada como um símbolo de um "Brasil mais justo", reafirmando o compromisso do governo com todas as classes sociais.

Além do ajuste fiscal, o governo planeja uma série de campanhas institucionais para 2024. Entre elas, destaca-se o programa Acredita, voltado para a concessão de crédito a empreendedores, e ações para divulgar melhorias na qualidade de vida da população.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário