Odair Cunha afirma que a produção do escritor ajuda “a contar a história recente do país de forma profunda e contundente”
O escritor Marcelo Ruben Paiva
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Odair Cunha (PT-MG), indicou o escritor Marcelo Rubens Paiva para receber a Medalha Mérito Legislativo, concedida a personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao Brasil, informa a Folha de S. Paulo. Paiva é o autor do livro “Ainda Estou Aqui”, que baseou o filme de mesmo nome estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, obra escolhida para representar o Brasil no Oscar 2025.
Na justificativa, Cunha afirma que a produção de Marcelo Rubens Paiva ajuda “a contar a história recente do país de forma profunda e contundente”. "O conjunto de sua obra, além de guardar grande relevância no cenário da cultura nacional, contribui para que o público conheça e não esqueça o que o arbítrio e o autoritarismo na política são capazes de provocar", afirma o deputado.
“Ainda Estou Aqui” conta a história do desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva, pai de Marcelo, durante a ditadura militar. "Ao longo de sua vida pública, Marcelo tem se destacado por se manifestar ostensivamente em favor da democracia e do Estado de Direito, contra todo tipo de injustiça social", justificou Odair Cunha.
Segundo as regras da Medalha do Mérito Legislativo, cada líder de partido pode indicar uma personalidade ou entidade para receber a medalha. Membros da mesa diretora podem indicar dois.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário