Encontro com Haddad e Rui Costa deve detalhar medidas que incluem economia de R$ 2 bilhões. Propostas incluem ajustes no orçamento da Defesa
Rui Costa, Lula e Fernando Haddad (Foto: Flickr/Lula Oficial)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta segunda-feira (25) no Palácio do Planalto, a equipe econômica para discutir a minuta do pacote de cortes de gastos públicos. A reunião, marcada para às 10h, contará com a presença dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad; da Casa Civil, Rui Costa; e da Gestão e Inovação, Esther Dweck, além do secretário executivo do Ministério do Planejamento, Gustavo Guimarães. Entre as medidas que devem ser apresentadas está um acordo com o Ministério da Defesa, projetando uma economia de cerca de R$ 2 bilhões por ano. A expectativa de Haddad é que, após essa reunião, o pacote seja finalizado e anunciado até terça-feira, 26, destaca o Uol.
Na parte da tarde, Lula terá uma agenda mais ampla com 12 ministros e a secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Elisa Vieira Leonel. O encontro, previsto para 15h30, também será no Planalto e terá participação de ministros de áreas-chave, como Defesa, Educação, Saúde e Minas e Energia. Entre os principais temas discutidos estão a integração de estratégias setoriais e possíveis ajustes orçamentários em pastas estratégicas. Participam da reunião nomes como Camilo Santana, da Educação; Nísia Trindade, da Saúde; e José Múcio Monteiro, da Defesa.
Antes da reunião com os 12 ministros, às 14h40, o presidente terá um encontro reservado com o secretário especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza.
Fonte: Brasil 247 com informações do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário