"Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores", diz o boletim médico
Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por uma bateria de exames na manhã deste domingo (10) para monitorar a sua recuperação após sofrer um acidente doméstico no mês passado. Segundo informa o G1, Lula apresentou melhora no quadro médico e está liberado para retomar viagens normalmente.
"Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea", diz o comunicado da equipe médica. Com a liberação, Lula poderá viajar para a Cúpula do G20,, que ocorre no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 19 de novembro.
Há três semanas, o presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, e bateu a região da nuca, gerando um corte. Ele precisou realizar 5 pontos e passou por exames de imagem.
Após o acidente, Lula precisou cancelar a participação em eventos internacionais, como a Cúpula dos Brics, na Rússia, a COP da Biodiversidade, na Colômbia, e a COP 29, no Azerbaijão. Apesar disso, o presidente continuou trabalhando no Palácio do Alvorada, ocm agendas esporádicas no Palácio do Planalto.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário