O militar deve ficar em silêncio durante a oitiva
Kids Pretos (Foto: Exército Brasileiro)
A Polícia Federal marcou para essa quinta-feira (28) o depoimento do tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, preso preventivamente na semana passada durante a Operação Contragolpe. Azevedo é suspeito de participar de um plano para assassinar o presidente Lula (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O depoimento ocorrerá por videoconferência a partir das 14h. Segundo apurações da CNN, o militar deve ficar em silêncio. O advogado de Azevedo, Jeffrey Chiquni, disse que o cliente tem muito a relatar, mas ainda não teve acesso ao processo.
Rodrigo Bezerra Azevedo é um dos militares presos que integravam o grupo de operações especiais conhecido como “kids pretos”. Esse grupo é treinado para atuar em missões sigilosas, com ambientes hostis e politicamente sensíveis. Segundo a PF, integrantes deste grupo realizaram um plano para envenenar Lula e Alckmin, além de sequestrar Alexandre de Moraes, para colocar em prática um golpe de Estado no Brasil.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário