quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Indiciamento de Bolsonaro abre caminho para que todos paguem pelos crimes que cometeram contra a democracia, diz Gleisi Hoffmann

A PF indiciou, nesta quinta-feira (21), Jair Bolsonaro e ex-integrantes do governo bolsonarista por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado

Gleisi Hoffmann (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

 A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta quinta-feira (21), o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes do governo bolsonarista por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado após a derrota na eleição de 2022. As acusações incluem abolição violenta do Estado democrático de direito, tentativa de golpe de Estado, além de organização criminosa.

Após a decisão da Polícia Federal, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal, Gleisi Hoffmann, declarou, por meio de uma publicação na rede social X, que o indiciamento dos envolvidos na suposta articulação golpista é um passo importante para a responsabilização de todos que atuaram contra a democracia.

“O indiciamento de Jair Bolsonaro e sua quadrilha, instalada no Planalto, abre o caminho para que todos venham a pagar na Justiça pelos crimes que cometeram contra o Brasil e a democracia: tentar fraudar eleições, assassinar autoridades e instalar uma ditadura”, escreveu.

Em publicação, Hoffmann ainda enfatizou: “Prisão é o que merecem! Sem anistia”.

A Procuradoria Geral da República (PGR) será a responsável por decidir se apresenta ou não denúncia contra os indiciados, enquanto o julgamento ficará a cargo do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário