quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Governo tem pressa e espera concluir acordo Mercosul-UE até 6 de dezembro

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou que “os avanços são bastante animadores para que se chegue a um bom termo”

Bandeiras do Mercosul e União Europeia (Foto: Bandeiras do Mercosul e União Europeia)

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou na segunda-feira (18) que o acordo entre a União Europeia e o Mercosul deve ser anunciado em 6 de dezembro, durante a reunião de cúpula do bloco sul-americano. A informação foi divulgada pelo Valor Econômico.

Durante um evento do G20 no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, Fávaro demonstrou otimismo, afirmando que “os avanços são bastante animadores para que se chegue a um bom termo”. O ministro também enfatizou que “nunca estivemos tão perto desse acordo”.

De acordo com o chefe da pasta da Agricultura e Pecuária, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu “tratar e superar questionamentos do Paraguai” em relação à negociação. Fávaro também manifestou confiança de que a França acabará cedendo ao acordo, uma vez que deve receber “pressão, inclusive do bloco europeu, que tem interesse nessa formalização”.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário