Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Foto: Sérgio Lima/Poder360
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta terça-feira (12) seu apoio à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe acabar com a jornada de trabalho 6×1.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a deputada federal destacou que os trabalhadores devem ter seus direitos respeitados.
“A classe trabalhadora merece respeito e condições de trabalho mais justas e dignas, porque a escala 6×1 tira o direito ao lazer e entretenimento, do tempo com a família, do autocuidado e até dos estudos”, afirmou Gleisi.
“O PT é contra a exploração do trabalhador e da trabalhadora. Somos contra a proposta da extrema-direita de exploração”, acrescentou.
O debate sobre a PEC ganhou força nas redes sociais na última semana, impulsionada pelo movimento Vida Além do Trabalho (VAT), criado pelo vereador eleito Rick Azevedo (PSOL-RJ).
Até a noite de segunda-feira (11), a proposta apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) já contava com o apoio de 134 deputado. A proposta precisa de 171 assinaturas para ser protocolada na Câmara dos Deputados.
Veja o vídeo:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário