domingo, 17 de novembro de 2024

“Fuck you Musk”: Janones defende Janja e reforça crítica ao bilionário


O deputado federal André Janones e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja – Foto: Reprodução

O deputado federal André Janones (Avante) manifestou apoio à Rosângela da Silva, a Janja, após sua declaração contra Elon Musk durante o Cria G20, evento paralelo à cúpula do G20 Social. Em publicação no Instagram neste domingo (17), Janones criticou os ataques dirigidos a primeira-dama e enfatizou a necessidade de uma postura mais combativa na política. “A história não perdoa os vacilantes. Viva Janja! Viva o Brasil! FUCK YOU MUSK!”, escreveu.

O parlamentar também atacou os críticos de Janja, chamando-os de “lambe-botas” e defendendo que a esquerda precisa abandonar a passividade. “Pensam que o silêncio irá deter aqueles que já declararam guerra contra o povo, contra a liberdade, contra o futuro”, afirmou.

A manifestação do deputado ocorre em meio ao debate sobre regulamentação das redes sociais e combate à desinformação, temas abordados pela primeira-dama no Cria G-20.


Fuck you Musk!

Janja gerou repercussão ao criticar Musk diretamente durante o evento. Em um painel que discutia a regulamentação das redes sociais e o combate à desinformação, ela afirmou: “Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk.” A declaração, que recebeu aplausos da plateia, foi interpretada como um ataque direto ao empresário, dono do X, antigo Twitter, e futuro integrante do governo de Donald Trump.

No evento, Janja também defendeu a regulamentação das redes sociais e que o tema precisa ser abordado de forma global. “Não adianta ter leis no Brasil – e está difícil de acontecer, a gente sabe todos os empecilhos – se não fizermos essa discussão global,” disse.

O painel tinha como objetivo promover uma conexão entre os temas do G20 e a sociedade civil, abordando a influência das grandes plataformas digitais no cenário global. Além de Janja, o evento contou com a presença do influenciador Felipe Neto, que também se posicionou a favor da regulamentação das redes sociais e combate à desinformação.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário