A decisão foi oficializada em publicação no Diário Oficial da União nesta sexta-feira
Caixa Econômica Federal (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal Antônio Carlos Ferreira de Sousa foi demitido por justa causa após a Controladoria-Geral da União (CGU) confirmar denúncias de assédio moral e sexual ocorridas entre 2021 e 2022. A decisão foi oficializada em publicação no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (22).
De acordo com informações divulgadas pela CNN, a CGU explicou que as denúncias chegaram pelo canal interno Contato Seguro da Caixa e revelaram práticas como humilhações e ameaças a funcionários, além de insinuações sexuais e convites insistentes. A investigação do órgão também identificou casos de perseguição a trabalhadores.
“Diante da gravidade das acusações e da relevância do cargo envolvido, a apuração foi conduzida pela Corregedoria-Geral da União, que confirmou a veracidade dos relatos”, informou a CGU.
Após a demissão, Sousa está proibido de exercer funções no Poder Executivo pelos próximos oito anos. Ele ocupou os cargos de vice-presidente de Estratégia e Pessoas (VIEPE) e de Logística e Operações (VILOP) durante a gestão de Pedro Guimarães, que também foi alvo de denúncias de assédio sexual em 2022.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário