Daiane Dias sofreu queimaduras graves após incendiar duas residências neste domingo e seu estado de saúde é considerado grave
(Foto: Reprodução)
Daiane Dias, de 41 anos, ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz - responsável pelo ataque suicida ao Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília na última quarta-feira (13) - foi transferida para a ala de queimados do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, Santa Catarina, informa o Metrópoles. O estado de saúde de Daiane é considerado grave.
Na manhã deste domingo (17), Daiane sofreu queimaduras graves após incendiar duas residências: a antiga casa de Francisco Wanderley Luiz e a própria, ambas localizadas na Rua Barão do Rio Branco, bairro Budag, em Rio do Sul (SC). A Polícia Civil, com base em laudos dos bombeiros e da polícia científica, investiga as circunstâncias do incidente, considerando a hipótese de tentativa de suicídio. Relatos indicam que Daiane teria adquirido gasolina em um posto de combustíveis na manhã de domingo e, em seguida, ateado fogo nas duas casas.
Francisco Wanderley Luiz, conhecido como "Tiu França", morreu após detonar explosivos em frente ao STF. Em depoimento à Polícia Federal, Daiane revelou que ele planejava o atentado desde 2022, com o objetivo de "eliminar os ministros do STF". Ela afirmou que, na época, conseguiu dissuadi-lo das intenções violentas, mas que, recentemente, ele havia retomado os planos para realizar o atentado.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário