O boicote é um gesto de apoio aos agricultores franceses contrários ao acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia
Carrefour (Foto: Paulo Whitaker / Reuters)
A Embaixada da França no Brasil manifestou-se nesta segunda-feira (25) ao governo brasileiro, oferecendo-se para intermediar o impasse gerado pelo anúncio do Carrefour de suspender a compra de carnes brasileiras. De acordo com o blog de Julliana Lopes, na CNN, fontes do Ministério da Agricultura informaram que representantes da diplomacia francesa entraram em contato com a pasta, propondo uma reunião para debater o tema.
O anúncio do boicote, realizado na última quarta-feira (20) pelo CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, gerou tensões. A medida é um gesto de apoio aos agricultores franceses contrários ao acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ainda analisa uma data para se reunir com os representantes franceses. Além disso, segundo fontes, ele considera solicitar formalmente à embaixada um pedido de retratação por parte do CEO global do Carrefour.
Ainda nesta segunda-feira, o embaixador francês deverá ser recebido pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Luís Rua.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário