Na postagem, o ex-mandatário voltou a alegar que é alvo de perseguição política por parte da Corte
Jair Bolsonaro durante participação em evento em Goiânia, 04/04/2024 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
O ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (25) para atacar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Em uma publicação no X, ele compartilhou uma reportagem do jornal americano The New York Times sobre o desmonte da Operação Lava-Jato, publicada com o título original “A repressão à corrupção está se desfazendo no Brasil”. Na postagem, Bolsonaro voltou a alegar que é alvo de perseguição política por parte do STF e disse que o Brasil enfrenta uma “crise institucional”.
“A reportagem publicada pelo New York Times neste domingo expõe, com clareza, a gravidade da crise institucional e moral que o Brasil está atravessando desde o fim do nosso governo”, escreveu.
Recentemente indiciado no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado em 2022, Bolsonaro tenta construir apoio internacional à tese de que o Brasil estaria sob uma suposta de ditadura do Judiciário.
O texto do New York Times, porém, não faz qualquer menção a supostas perseguições à oposição do governo atual e enfatiza que a gestão Bolsonaro foi “manchada por escândalos de corrupção”.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário