A proposta prevê mudanças nos benefícios dos militares, incluindo ajustes nas regras de progressão de carreira e mudanças nos gastos com aposentadorias
José Múcio Monteiro (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
O ministro José Múcio, da Defesa, declarou em entrevista à CNN que a pasta irá atender às solicitações do Ministério da Fazenda em relação ao pacote de cortes de gastos, que deve ser anunciado nos próximos dias.
“Nós acatamos o que a Fazenda pediu”, resumiu.
A proposta prevê mudanças nos benefícios dos militares, incluindo ajustes nas regras de progressão de carreira e mudanças nos gastos com aposentadorias. Uma das medidas também em análise é a introdução de uma idade mínima de 55 anos para que militares possam ingressar na reserva remunerada.
De acordo com a CNN, o pacote também propõe o fim de benefícios concedidos a familiares de militares desligados das Forças Armadas. Outras mudanças incluem o aumento do desconto para os fundos de saúde e a suspensão do pagamento de pensões a parentes beneficiários de segunda ordem, como pais e irmãos, após a concessão já estabelecida para cônjuges e filhos.
Nesta quinta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve discutir um cronograma para a implementação do pacote de cortes elaborado pelo Ministério da Fazenda.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário