O clube mineiro busca vitórias para se garantir na competição sul-americana no ano de 2025
Divulgação
Após perder o título da Copa Sul-Americana para o Racing, o Cruzeiro volta todas suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde o clube mineiro vai em busca de uma vaga na Copa Libertadores de 2025, que é o grande objetivo do Maior de Minas.
O Cruzeiro está atualmente no sétimo lugar, garantindo assim uma vaga para a pré-libertadores do próximo ano. No entanto, o desempenho da equipe vem caindo no Brasileirão neste segundo turno e por isso a equipe precisa melhorar para garantir sua vaga na competição sul-americana.
A Raposa ainda terá pela frente: Grêmio, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Juventude, sendo dois jogos em casa e dois confrontos fora de Minas Gerais, para garantir sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
◉ Confrontos difíceis
Dos quatro jogos do Cruzeiro, nenhum será contra adversário que já teve sua vida definida na competição. Grêmio, Red Bull Bragantino e Juventude ainda brigam contra o rebaixamento, enquanto o Palmeiras está na liderança do Brasileirão, na briga pelo título.
Com isso, se o desempenho do Cruzeiro não melhorar dentro de campo, dificilmente a equipe comandada por Fernando Diniz irá conseguir sua classificação para a competição sul-americana em 2025.
◉ Fernando Diniz com desempenho ruim
O técnico Fernando Diniz completou 2 meses como treinador do Cruzeiro. Apesar de ter chegado no clube sob grande expectativa da diretoria e de parte da torcida, o comandante não vem tendo bons números na equipe. Diniz tem um aproveitamento de 30,3%, entre jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
A estreia de Fernando Diniz a frente do Cruzeiro foi no empate por 1 a 1 com o Libertad, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Desde então, ele fez outros 10 jogos, obtendo cinco derrotas, quatro empates, duas vitórias. Onde, marcou nove gols feitos e sofreu 15.
O primeiro resultado positivo do treinador a frente do Cruzeiro só veio 6 jogos após sua estreia, quando o clube mineiro venceu o Lanús pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, por 1 a 0. A segundo foi sobre o Criciúma, por 2×1 na 33ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário