Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, informou aos líderes partidários que pretende colocar em votação, nesta terça-feira (19)
Arthur Lira. Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou aos líderes partidários que pretende colocar em votação, nesta terça-feira (19), as alterações feitas pelo Senado no projeto que visa dar maior transparência às emendas parlamentares.
De acordo com lideranças ouvidas pela coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, a escolha da data levou em conta a dificuldade de quórum na segunda-feira (18), reflexo do feriado prolongado. Muitos deputados estenderam o descanso do feriado de 15 de novembro, com alguns participando de eventos internacionais.
Na quarta-feira (13), o Senado aprovou o texto-base do projeto, mas ainda precisa votar as emendas nesta segunda-feira. Caso os senadores concluam a análise, o texto segue para apreciação da Câmara antes de ser enviado à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) terá de avaliar se as exigências de transparência foram devidamente cumpridas para autorizar o pagamento das emendas parlamentares.
A agenda legislativa está mais curta para esta semana, já que parte dos parlamentares deve viajar ao Rio de Janeiro para acompanhar os eventos do G20, que reúne chefes de Estado das maiores economias do mundo.
Fonte:? Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário