O ex-presidente Jair Bolsonaro e Mayra Pinheiro (PL-CE), a “Capitã Cloroquina”. Foto: Reprodução
A Câmara dos Deputados bancou a viagem da deputada federal bolsonarista Mayra Pinheiro (PL-CE), conhecida como “Capitã Cloroquina”, para acompanhar a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos. Ela está em Washington, capital americana, desde o último sábado (2).
A parlamentar alega que esteve na capital americana para acompanhar o pleito e participar de um curso sobre política realizado nesta semana. Ela recebeu um total de R$ 12,5 mil em diárias da Câmara dos Deputados para a viagem.
“Estou em viagem oficial previamente autorizada, para fazer curso, acompanhar a eleição norte-americana e fazer uma imersão nas práticas eleitorais e democráticas deles para efeito de ampliar a discussão dessas práticas entre meus pares”, afirmou a deputada à Folha de S.Paulo.
Ex-secretária do Ministério da Saúde, Mayra recebeu o apelido de “Capitã Cloroquina” por defender o “Kit Covid”, conjunto de remédios sem eficácia contra o vírus, durante a pandemia. Ela tomou posse no meio de setembro no lugar de André Fernandes (PL-CE), que tirou licença para concorrer à Prefeitura de Fortaleza (CE).
Mayra Pinheiro foi secretária no Ministério da Saúde durante a gestão de Eduardo Pazuello. Foto: Alan Santos/PR
A Câmara também desembolsou o mesmo valor em diárias para o deputado federal bolsonarista José Medeiros (PL-MT). Ambos celebraram a vitória do republicano e participaram de um curso promovido pelo “Institute for Political Studies”.
Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF) e Filipe Barros (PL-PR) também viajaram ao país para acompanhar o pleito. O site da Câmara não informa se eles tiveram diárias bancadas por verbas públicas.
O Senado Federal pagou R$ 55 mil em diárias e passagens para o senador Laércio Oliveira (PP-SE), que viajou a Washington em viagem oficial do “Programa de Eleições dos Estados Unidos”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário