O resultado veio um pouco melhor do que a expectativa do mercado
Banco Central do Brasil (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou déficit em transações correntes um pouco melhor do que o esperado em outubro enquanto os investimentos diretos no país superaram as expectativas, de acordo com dados do Banco Central divulgados nesta segunda-feira.
Em outubro, o Brasil apresentou déficit em transações correntes de 5,88 bilhões de dólares, de superávit de 451 milhões no mesmo mês do ano passado, com o déficit acumulado em 12 meses totalizando o equivalente a 2,23% do Produto Interno Bruto (PIB).
O resultado veio um pouco melhor do que a expectativa do mercado, conforme pesquisa da Reuters com especialistas, que apontava para um saldo negativo de 6,0 bilhões de dólares em outubro.
No mês, os investimentos diretos no país alcançaram 5,717 bilhões de dólares, acima dos 4,7 bilhões de dólares projetados na pesquisa e dos 3,070 bilhões de outubro de 2023.
No mês, a conta de renda primária apresentou déficit de 5,757 bilhões de dólares , ante rombo de 4,619 bilhões de dólares no mesmo período do ano anterior.
Em outubro, a balança comercial teve superávit de 3,441 bilhões de dólares, contra 8,589 bilhões de dólares no mesmo mês de 2023.
Já o rombo na conta de serviços ficou em 3,893 bilhões de dólares, contra saldo negativo de 3,852 bilhões de dólares em outubro do ano anterior.
Fonte: Brasil 247 com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário