O cantor sertanejo teria a intenção de disputar uma vaga no Senado em 2026
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), estão disputando a filiação do cantor sertanejo Gusttavo Lima em seus partidos, informa o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Recentemente, o cantor foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa em uma operação que apura um esquema de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
Gusttavo Lima já teria demonstrado o desejo de entrar na política anteriormente e teria a intenção de ser candidato ao Senado pelo estado de Goiás, seu domicílio eleitoral. O cantor já teria até feito uma reunião com Bolsonaro, que o aconselhou a buscar mais informações com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. NO PL, a avaliação é de que Lima poderia ajudar a alavancar a candidatura de Wilder Morais (PL) como governador de Goiás em 2026.
No entanto, outros partidos disputam o destino do cantor. Ronaldo Caiado, que é pré-candidato à presidência da República pelo partido, já teria sondado Gusttavo sobre a possibilidade dele se filiar em partidos como PP e MDB. A ideia do governador é que ele faça uma dobradinha com a sua esposa, Gracinha Caiado, por uma vaga no Senado.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário