Ex-capitão foi indiciado pela PF pela tentativa de golpe
Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)
Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (25), durante coletiva de imprensa, que buscou "saber se havia alguma forma de resolver o problema" em meio às articulações golpistas. Ao ser questionado sobre a que se referia, esclareceu: "a insatisfação no Brasil".
Com essa declaração, Bolsonaro admite sua participação na tentativa de golpe que ocorreu após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições. O ex-capitão foi formalmente indiciado pela Polícia Federal devido ao seu envolvimento no caso. No entanto, na mesma coletiva, seu advogado negou o envolvimento de Bolsonaro na trama.
Na coletiva, Bolsonaro disse que cogitou aplicar um estado de sítio no país, considerado por ele como "um remédio constitucional", que depende do aval do Congresso.
Ele ainda demonstrou esperança com a eleição do aliado Donald Trump nos Estados Unidos. "Trump tem uma mania de liberdade, e os EUA projetam seu poder no mundo através das Forças Armadas. Ele assume com Elon Musk, e no meu entender ele está preocupado com a liberdade. Ele não quer a América do Sul vermelha", disse.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário