quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Bolsonarista que se explodiu no STF foi denunciado por promover festas na pandemia

Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira, 13 de novembro de 2024 – Foto: Reprodução

O bolsonarista que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira (13) já possuía um histórico de polêmicas. Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) durante a pandemia, por promover festas em plena crise sanitária.

Em 2021, Francisco era proprietário da Tenda Park, localizada em Rio do Sul (SC), onde realizava eventos em desrespeito às normas de distanciamento. Mesmo após fiscalizações da Polícia Militar, ele continuava a organizar festas com aglomerações, ignorando as recomendações de saúde.

Em junho daquele ano, o Ministério Público abriu um termo circunstanciado contra Francisco, apontando sua conduta como “descuidada e omissa”, com foco no lucro, desconsiderando a saúde pública. Segundo a promotora Caroline Sartori, ele não tomava medidas para evitar a transmissão de doenças, como uso de máscaras e restrição de público.

Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França – Foto: Reprodução

Histórico

Além de suas atividades festivas, Francisco foi candidato a vereador em Rio do Sul pelo Partido Liberal (PL) em 2020. No entanto, ele ganhava destaque nas redes sociais por publicações polêmicas, inclusive com ameaças envolvendo explosivos e mensagens radicais contra figuras políticas.

Recentemente, Francisco se mudou para Brasília, onde vivia afastado da família. Ele, que havia trabalhado como chaveiro, deixou dois filhos biológicos e um adotivo.

Fonte: DCM



Nenhum comentário:

Postar um comentário