segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Áudios de militares golpistas são chance para Lula reforçar união do país, avaliam assessores

Segundo aliados, Lula precisa aproveitar esse momento para trabalhar contra a polarização

16.11.2024 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a Sessão de encerramento do G20 Social, no Rio de Janeiro - RJ. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

A equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que os áudios que provam que militares tramavam por um golpe de Estado no país em 2022 é uma oportunidade para o governo trabalhar para cumprir a promessa de unificar o país, informa o G1. No último domingo (24), o Fantástico revelou mensagens de áudios de militares próximos ao governo de Jair Bolsonaro (PL) em que eles demonstram a intenção de impedir a posse de Lula e promover uma intervenção militar.

Segundo assessores, Lula precisa aproveitar esse momento para trabalhar pela união do país, contra a polarização, promessa feita durante a campanha presidencial de 2022. O presidente já ensaiou esse movimento em discurso na semana passada, quando citou o inquérito do golpe e afirmou que as ações de bolsistas devem ser um chamado pela unificação do Brasil.

Além disso, aliados de Lula afirmam que não há mais clima para se votar o projeto que prevê a anistia aos golpistas que participaram das manifestações de 8 de janeiro de 2022 e que, no momento, a tendência é de arquivamento do texto. No entanto, eles reconhecem que os deputados bolsonaristas seguirão pressionando não apenas pelo PL da Anistia, mas também por outras pautas de interesse da direita.

Fonte: Brasil 247 com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário