A modalidade de Handebol será disputada no Complexo Esportivo Áureo Caixote no Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira
Apucarana recebe nesta quinta-feira (21) mais de 3,3 mil atletas e comissões técnicas, de 80 municípios, para a primeira parte da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Japs). As competições começam sexta-feira (22) e seguem até domingo (24). A segunda parte da fase final será disputada de 28 de novembro a 1º de dezembro, também em Apucarana. São os últimos eventos do calendário de jogos oficiais de 2024.
O prefeito Junior da Femac, ao lado do secretário de esportes Tom Barros, recepcionou nesta terça-feira (19), os dirigentes e equipe técnica da Paraná Esportes. Na quinta-feira, chegam as delegações de todo o Paraná, classificadas para essa etapa final dos Japs. “Saudamos a todos e pedimos aos apucaranenses que recebam com muito carinho os atletas, seus familiares, dirigentes esportivos e árbitros. Nestes dois fins de semana todos eles irão conhecer a cidade, passear e consumir no comércio, lanchonetes, restaurantes, padarias e cafés”, pontua Junior da Femac.
Os Japs são disputados por atletas a partir de 17 anos e sem limite de idade máxima para participação, e fazem parte da lista de 11 jogos oficiais promovidos pelo Governo do Estado, realizados pela Secretaria do Esporte (SEES). A edição 2024 dos Japs teve início no mês de junho (etapas regional e macrorregional) e atendeu mais de 12,1 mil participantes, de 251 municípios (62,9% das cidades do Estado).
Neste primeiro fim de semana da final os atletas competirão nas modalidades de atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol sete, futsal, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis, voleibol, e xadrez. Além disso, a disputa de bolão masculino, também válida para os Japs, acontece na cidade de Rolândia.
Para o coordenador dos Esportes de rendimento da SEES, Emerson Venturini, os Japs representam um elo na cadeia esportiva do Paraná, que começa com os Jogos Escolares e se estende até o Paraná Master. “Essa trajetória demonstra o compromisso do Governo do Estado em oferecer oportunidades para atletas de todas as idades e níveis de rendimento”, diz.
Para receber as delegações de todo o Estado, a organização do evento, em parceria com a Prefeitura de Apucarana, promoverá na sexta-feira (22) um momento festivo no Espaço das Feiras, a partir das 18 horas.
De acordo com o supervisor técnico do Japs, Richard Salvador, a parceria com o município é muito importante para o andamento da competição. “Trata-se do maior torneio de rendimento do Paraná, com milhares de pessoas circulando pela cidade, consumindo e movimentando a economia”, afirma. Esta é a oitava vez que Apucarana recebe as finais dos Japs. As demais edições foram em 1965, 1980, 1993, 2016, 2017, 2021 e 2022.
LOCAIS – Entre as praças esportivas de Apucarana que serão utilizadas na final estão o Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), Estação Cidadania, Complexo Esportivo Áureo Caixote, Centro de Convivência do Idoso, o Parque Municipal Jaboti, o Colégio São José.
Confira a programação:
• Ginástica Rítmica – 22 e 23/11 (Lagoão)
• Atletismo – 22 a 24 (Lagoão)
• Basquete – 22 a 24 (CE Izidoro Ceravolo, Colégio São José)
• Ciclismo – 22 a 24 (Lago Jaboti, Bike Park MTB, Tarumã Máquinas)
• Futebol Sete – 22 a 24 (Arena Molas Fama, Associação dos Militares do Vale Do Ivaí)
• Futsal – 22 a 24 (Caixote, Estação Cidadania, Lagoão)
• Handebol – 22 a 24 (Caixote, CE Antônio dos Três Reis)
• Tênis – 22 a 24 (Country Club)
• Vôlei – 22 a 24/11 (CE Nilo Cairo)
• Xadrez – 22 a 24 (Centro de Convivência do Idoso)
• Natação – 23 e 24 (Lagoão)
Rolândia
• Bolão (Masculino) – 21 a 24 (Rolândia Country Club)
Nenhum comentário:
Postar um comentário