segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Aluna da PUC é identificada e demitida após racismo contra cotistas

Tatiane Joseph Khoury foi identificada fazendo ofensas racistas e demitida de escritório. Foto: reprodução

A estudante de Direito Tatiane Joseph Khoury, de 20 anos, foi demitida do escritório Pinheiro Neto Advogados após ser identificada em um vídeo proferindo ofensas racistas contra alunos cotistas da USP. O caso ocorreu durante os Jogos Jurídicos Estudantis, realizados no último sábado (16), em Americana, interior de São Paulo.

“O escritório Pinheiro Neto Advogados lamenta o episódio ocorrido durante os Jogos Jurídicos Estaduais. O escritório reitera que não tolera e repudia racismo ou qualquer outro tipo de preconceito. Informamos que a estagiária envolvida nesse episódio não integra mais o escritório”, afirmou a empresa em nota.

Os vídeos mostram alunos integrantes da torcida da PUC-SP ofendendo estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) com frases como “pobre” e “ainda por cima é cotista”, dirigidas principalmente a estudantes negros.

A Polícia Civil afirmou que analisa as imagens para identificar os envolvidos. “Até o momento, não localizamos registro de ocorrência. A autoridade policial está ciente dos fatos e à disposição para o registro da ocorrência e apuração das informações”, destacou em comunicado.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário