sexta-feira, 15 de novembro de 2024

8/1: foragido na Argentina, bolsonarista condenado pelos atos golpistas é preso

Bolsonaristas Alessandra Faria Rondon e Joelton Gusmão de Oliveira. Foto: Reprodução

Um dos brasileiros condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, foragido na Argentina, foi preso nesta quinta-feira (14) na cidade de La Plata, a 80 km de Buenos Aires. O bolsonarista foi detido ao tentar renovar seu status de refugiado no Departamento de Migrações local. Com informações da colunista Amanda Cotrim, do UOL.

Joelton Gusmão de Oliveira está na lista de extradição emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O brasileiro, que foi condenado a 17 anos de prisão, tinha um mandado de prisão em aberto desde fevereiro.

O bolsonarista fugiu para a Argentina com sua esposa, Alessandra Faria Rondon, que também foi condenada a 17 anos de prisão.

O casal foi condenado por tentativa de golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio, associação criminosa armada e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Os dois moravam em Vitória da Conquista (BA), mas Oliveira é natural de Minas Gerais e Alessandra, de Mato Grosso. Ambos foram julgados no plenário virtual do STF.

Fonte: DCM com informações da colunista Amanda Cotrim, do UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário