domingo, 13 de outubro de 2024

VÍDEO: Sem prefeito, sem CET e em meio ao caos, motoristas de SP saem dos carros para organizar o trânsito

Agente da CET controla trânsito no cruzamento da avenida Brigadeiro Luis Antônio com a avenida Paulista durante apagão. Foto: Matheus Moreira/g1

São Paulo virou uma zona. Não tem energia, não tem semáforos funcionando, não tem fiscalização, agentes para ajudar, em síntese, não tem prefeito. Literalmente a cidade está ao Deus dará.

Essa conjuntura está levando os moradores a agirem por conta própria, especialmente nas principais avenidas, três dias após as fortes chuvas que atingiram a cidade na última sexta-feira (11). Em um vídeo que viralizou no Twitter neste domingo (13), moradores se uniram para organizar o trânsito em uma via, demonstrando a necessidade de uma solução imediata diante da falta de fiscalização e orientação nos locais.

“Cadê o prefeito de São Paulo? A cidade está abandonada, e as pessoas estão tendo que descer do carro pra tentar organizar o trânsito ao seu modo!”, comentou a usuária Lia de Souza, em seu perfil na rede social.

Além dos problemas viários, cerca de 900 mil pessoas ainda estão sem energia elétrica, principalmente nos bairros da zona sul e oeste da capital. A situação também se agrava com a queda de quase 400 árvores, cujas remoções dependem da Enel, que precisa desligar a energia para garantir a segurança dos funcionários encarregados da poda e remoção.

A concessionária Enel enfrenta uma onda de críticas e denúncias junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) devido à falta de comunicação e ao atraso no restabelecimento da eletricidade. Embora a Enel tenha reconhecido problemas operacionais, não foi divulgado um prazo exato para a normalização do serviço. A situação tem causado transtornos no cotidiano dos paulistanos, como a perda de alimentos e a interrupção no funcionamento de eletrodomésticos.

Confira o vídeo:

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário