O ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, e Guilherme Boulos (PSOL). Foto: Reprodução
O ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica manifestou apoio ao deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno. Em vídeo publicado nas redes, ele pede votos ao psolista e destaca a importância da eleição na capital paulista.
“Amigos políticos de São Paulo, povo paulista que transita por essas ruas populosas da maior cidade de nossa América. Ali, nesse ninho de esperança e desafio, há um processo eleitoral chegando. Espero que o povo trabalhador de São Paulo se lembre de Guilherme, o apoie e faça sua parte nesta luta eterna”, diz Mujica.
Ele ainda afirma que “as sociedade modernas continuam a ter dificuldade entre o que é meu e o que é seu, e a riqueza tende a se concentrar”. “Não se esqueçam, jamais, de defender seu futuro. Até sempre, desde o sul”, completou.
Além de ex-presidente, Mujica ficou conhecido por sua luta por justiça social e já foi guerrilheiro. Boulos já disse ter “grande admiração por sua trajetória”: “Ele representa solidariedade e humanidade na política”, afirmou o candidato em viagem ao Uruguai para encontrá-lo.
Mujica tem 89 anos e também está envolvido com a eleição do Uruguai. Nesta semana, ele fez um discurso, em tom de despedida, a favor do candidato de esquerda na disputa, Yamandú Orsi.
O candidato do PSOL é apoiado pelo presidente Lula e enfrenta Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da cidade e candidato à reeleição. Seu rival tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário