VÍDEO – Marçal desafia Nunes e Boulos a serem sabatinados por ele: “Vamos ver se aguentam”
O empresário bolsonarista Pablo Marçal (PRTB), derrotado no primeiro turno das eleições em São Paulo, foi às redes sociais propor um desafio a Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL): sabatinar os dois candidatos à prefeitura da capital paulista.
“Eu tenho um desafio aqui: sabatinar Ricardo Nunes e Guilherme Boulos. A imprensa, se possível, avisa eles, manda uma mensagem para eles. Aqui no meu canal mesmo, eu chamo, sem gracinha, sem diferenciação, fazer perguntas contundentes, falar aquilo que o povo quer falar e não aquilo que é combinado.
“Eu me proponho a fazer isso. Então, lanço o desafio e coloco o horário. Se um aparecer, ou se os dois aparecerem, o pau vai quebrar. Vou falar como se fosse por você, ou melhor, pelas 1.719.24 pessoas, fechou? Vamos ver se os dois aguentam o desafio comigo.”
O colunista Leonardo Sakamoto, do UOL, entrou em contato com a equipe de Boulos para saber se ele participaria do desafio. A resposta foi que “a campanha acabou de tomar conhecimento da postagem. O candidato segue em sua caravana pela cidade”. Já a equipe de Nunes preferiu não se pronunciar, o que deixa em aberto a possibilidade de aceitação por parte dos dois candidatos.
Nas eleições do primeiro turno, Nunes obteve 29,48% dos votos, Boulos ficou com 29,07%, enquanto Marçal alcançou 28,14%, revelando uma disputa acirrada, sem uma clara hegemonia em áreas específicas da cidade, seja nas regiões mais pobres ou no centro mais rico.
Agora, no segundo turno, Nunes lidera as pesquisas de intenção de voto, com uma vantagem que varia entre 12 e 18 pontos percentuais, dependendo do instituto. O segundo turno da eleição para a prefeitura de São Paulo está marcado para o próximo domingo, 27 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário