quarta-feira, 2 de outubro de 2024

VÍDEO – Marçal convoca manifestação na porta da Globo durante debate


Pablo Marçal (PRTB) esbravejando durante o debate realizado pela RedeTV!. Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

Nesta quarta-feira (2), o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) lançou um vídeo em suas redes sociais convocando seus apoiadores para uma manifestação política em frente à sede da Rede Globo, localizada na zona sul da cidade, durante o debate eleitoral que será promovido pela emissora na noite de quinta-feira (3).

“Eu quero te convidar para você estar ali na recepção na porta da Globo de televisão. […] É uma manifestação pacífica. É só para você recepcionar minha chegada. E, na hora de sair, a gente já comemorar o primeiro turno juntos. A gente se vê”, afirmou o candidato no vídeo.

Além do ex-coach, a Unidade Popular (UP), partido do também candidato a prefeito Ricardo Senese, divulgou uma convocação para uma manifestação no mesmo local, criticando a postura da emissora. Segundo o partido, a Globo estaria “compactuando com os ideais” de Marçal, o que motivou a mobilização. A junção das duas manifestações no mesmo local durante o pleito acendeu um alerta sobre possíveis tensões durante o evento.

Este encontro na Globo será o último da série de debates entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo antes do primeiro turno das eleições.


Além de Marçal, também estarão presentes o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), o líder das pesquisas Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB). O encontro é visto como decisivo para muitos eleitores que ainda não definiram seus votos.

Devido aos eventos violentos ocorridos em debates anteriores, a Globo deverá adotar um esquema de segurança reforçado. No evento promovido pela TV Cultura, José Luiz Datena protagonizou um momento polêmico ao agredir Marçal com uma cadeirada. Já no encontro realizado pelo podcast Flow, um assessor do ex-coach agrediu o marqueteiro de Nunes com um soco, elevando a tensão entre as campanhas.

Outro ponto polêmico que promete agitar o evento de quinta-feira são as acusações feitas pelo político de extrema-direita contra Boulos. Marçal tem repetidamente chamado o candidato do PSOL de “cheirador”, acusação que já lhe rendeu condenações na Justiça Eleitoral e a obrigação de conceder direitos de resposta a Boulos. Além disso, o candidato do PRTB promete apresentar provas de que Boulos seria usuário de cocaína durante o debate da Globo, o que deve inflamar ainda mais os ânimos.

No último pleito, promovido pela Folha/UOL, Marçal fez referência a uma internação de Boulos no Hospital do Servidor Público. O candidato do PSOL respondeu prontamente, esclarecendo que a internação se deu durante uma crise de depressão que enfrentou aos 19 anos.

A discussão gerou ampla repercussão nas redes sociais, com muitos usuários criticando Marçal pela tentativa de explorar um episódio de saúde pessoal de seu adversário para fins eleitorais

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário